quinta-feira, 13 de junho de 2013

Sem palavras

Vejo muitos compartilharem da filosofia que vida de solteiro é o que há de melhor.
Tudo bem, tem lá suas vantagens. Não ter que dar satisfação, vidaloka, baladas, pegação. Há os que dizem até que o sexo descompromissado é mais caliente, a aventura e a tensão colaboram para o tesão aflorar mais ainda.

Agora, eu digo que a cumplicidade de um relacionamento estável (amistoso, afetivo, familiar, profissional...) é maravilhosamente confortante. Todo e qualquer envolvimento requer uma série de regrinhas de boa convivência. Só que isso vem com naturalidade, principalmente através de diálogos. Aqueles que esclarecem, não deixam situações mal resolvidas virarem uma bola de neve devastadora. Um descuido é mais que necessário para a fortaleza ceder e uma avalanche ruir essa estabilidade.

Ontem foi o Dia dos Desesperados, digo, Dia dos Namorados. As ruas pareciam mais iluminadas; os casais, mais apaixonados; o clima, mais aconchegante; o amor, maior que o tradicional. Sim, é um dia especial, pela data especificada e enraizada na cultura. Acontece que muitos esquecem que uma terça à tarde é ótima para mandar uma mensagem dizendo "Saudades de você". Ou que preparar um Caça ao Tesouro para seu (sua) namorado (a), depois do expediente dele (a), pode ser constrangedor ou pode ser a melhor surpresa, num dia de trabalho super estressante. Deixar um bilhetinho com um trecho de música em cima da mesa, para a pessoa ver, pode ser brega, mas pode ser muito romântico (eu já fiz esse... Ou melhor, esses. Risos).

Ah, tem uma coisa no Namorar que me deixa extasiado: A conversa do olhar... Saber e sentir a pessoa sem ao menos expressar uma palavra sequer. Outro dia, meu Amor não estava lá num bom dia. Ao chegar lá no cafofo, deitou-se em meu peito e confortar-lhe me confortou. Pediu-me desculpas pela cara de b**da, no dia seguinte. Só que não precisava, estávamos ali, juntos, trocando energia (não, não estávamos fazendo tchemps), sabendo das necessidades um do outro. Essa é a tal cumplicidade que tento falar, relatar...

Não precisa exatamente de um dia comemorativo. Pode ser usado para ressaltar a importância da pessoa ao seu lado, não o lado comercial da coisa... Créditos ao meu Pitelzão, que amo mais que ontem e menos que amanhã! Feliz Dia para todos os que namoram e comemoram também nos outros dias do ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário