segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

Dois em Um

Amar alguém é ver nesse alguém seu porto seguro e ser porto seguro desse alguém. É sentir o tremor de pernas quando esse alguém sorri ou quando te beija. É beijar e viajar para um mundo totalmente diferente, surreal.

Amar alguém é se teletransportar e voltar para o mesmo lugar, em um milésimo de segundo, no toque dos braços desse alguém. Amar alguém é saber sobre ser humano e imperfeição, que o perfeito a todo tempo não existe, mas que a magia está em compreender esse alguém, ser compreendido por esse alguém. Às vezes, de maneira incansável, porém extremamente compensatória.

Amar alguém é gritar por dentro (às vezes por pra fora também), ficar nervoso na hora da discussão, mas se desarmar depois, deixar o orgulho de lado, ter ciência de alguma falha e pedir perdão.
Amar alguém é saber que aquele abraço sufocante pode até machucar algum músculo, doer o pescoço, estalar a coluna, mas mais ainda, saber que a falta dele deixa o mundo sem chão.

Amar alguém é ver que, em alguns momentos, pensamos um mundo de coisas ao mesmo tempo e que isso dá um nó inexplicável em nossa cabeça. Nessas horas, recorremos a esse alguém para falar tudo isso, mesmo que sem sentido algum, para desabafarmos, ou mesmo para buscar o conforto do silêncio ao lado desse alguém e sentir como se os vendavais de pensamentos fosse acalmados pela alma tranquila.

Amar alguém é dizer EU TE AMO sim, mas não somente. É viver o EU TE AMO, mostrar o EU TE AMO, fazer o EU TE AMO aparecer no dia a dia, com atitudes.

Amar alguém é não ter medo de viver o sentimento. É ser corajoso, compartilhar um bem tão precioso: a alma. Porque quem ama, cede o coração também, mas vai mais além. Mescla parte do seu interior com o de outrem.

Amar alguém é ser forte, mas não é ter força o tempo todo. É saber abrir espaço para as fraquezas e permitir que o outro estenda a mão em apoio. Porque viver os risos é interessante e importante. Enxugar as lágrimas e dizer "estamos juntos, vamos adiante juntos" é sublime.

Amar alguém é não ser movido pela raiva ou pela angústia para solucionar situações mal resolvidas. É chegar de cabeça tranquila, mente sã e procurar entender também o outro lado da moeda. Porque o que é óbvio à nossa compreensão pode não ser tão óbvio assim para alguém.

Amar alguém é ser impaciente e compreensivo, em suas devidas proporções.

Apesar de parecer simples, amar alguém é sentir sem saber explicar totalmente. É vivenciar todos os dias esses sentimentos (porque amar é sentir tudo por uma pessoa). E é por isso que eu acredito no Amor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário