quinta-feira, 19 de setembro de 2013

Novo "empreendimento"

Ontem foi um dia extremamente atípico.
Por poucas vezes eu senti que perdi o controle total de uma situação.
Logo eu, tão pleno de textos rebuscados, diálogos pertinentes e respostas para tudo.
Tolo eu. Conversando com um amigo, enxerguei que é normal não sabermos aplicar nossas teorias a nós mesmos, somos humanos e passíveis ao erro.

Estando sensível e suscetível à falha, fui sabotado pela minha vulnerabilidade. E cheguei num ponto crucial, de rever conceitos e ideais. O foco hoje não é exatamente o que aconteceu e sim o que eu quero fazer de agora em diante.

Uma salva de palmas para minha prima que, num momento de "fraqueza" (dela), elogiou-me calorosamente por diversas vezes, apesar de eu me encontrar em profunda frustração, decepcionado comigo mesmo. Elencou uma série de perguntas que nem mesmo minha psicóloga teve cacife para isso e, dessa forma, pude deixar transparecer um eu que insistia em camuflar.

Novas metas, novos rumos e, principalmente, nova forma de caminhar. Com definições de missão e visão estabelecidas, vejo que mudanças são bem vindas. Assustadoras, mas extremamente bem vindas. O porquê disso tudo? Medo. Não das outras pessoas, mas de mim mesmo. Não estava cego, e sim com vendas cobrindo meus olhos. As respostas, todas ali, bem diante do meu nariz. Mais claras que uma manhã de domingo ensolarado de verão.

É chegada a hora. A hora sempre é o agora. Pois o ontem é imutável e o amanhã é desconhecido. É difícil dar o pontapé inicial, todos sabemos disso. Mesmo quando já se tem em mente o que é necessário fazer. De qualquer forma, reclamar e chorar o leite derramado não resolve. Não obstante, alguém muito especial (você sabe quem é você. Rs) falou exatamente o que eu precisava enxergar. Não que eu não soubesse mas, naquele momento, era necessário ver o que eu vi, sentir o que eu senti. Nesse instante, ao invés de me desculpar, digo muito obrigado. Tudo tem um propósito de ser e nada é por acaso (redundante, mas enfático).

SONHO E AÇÃO.

"Quem quer, arruma um meio.
Quem não quer, arruma uma desculpa!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário