quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Linhas de ônibus versus Torcidas organizadas


É inadmissível para qualquer usuário do transporte coletivo ter seu direito de ir e vir impedido por um motorista simplesmente porque ele "não quis parar o ônibus" no ponto por causa de torcedores.
O que é que eu tenho a ver com os problemas?
É minha culpa o fato de torcedores acharem que detem do direito de serem transportados sem pagar passagem?
É minha culpa se os problemas dessa magnitude interferem no transporte urbano?
É minha culpa se os motoristas querem tentar resolver esses problemas
by themselves?

Venho aqui protestar a minha indignação quanto a isso, uma vez que eu tenho o Meu Direito de poder me deslocar. É, infelizmente ainda não posso fazer por conta própria. Não ter um veículo particular é sim um grande problema e, mais adiante, tê-lo é sim uma grande solução.

Vários problemas de tráfego e de trânsito vêm sendo detectados e, na maior parte deles, o número exagerado de particulares nas ruas é que fator mais importante a ser salientado. Ora, se eu posso me privar de andar de ônibus, já que eles não me proporcionam o conforto e o deslocamento necessário, que mal tem em comprar um carro?!

Meu professor de Planejamento de Transportes Públicos Urbanos disse que é preciso urgente a melhoria do coletivos e suas prioridades. Agora, cada vez mais, acredito que a solução é entulhar as vias de carro e "botar pra quebrar". Ou então construir linhas de metrô, que é um outro modal que eu acredito ser de grande valia em uma cidade do porte de Belo Horizonte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário