quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Contando os dias

Nunca pensei que a vida pudesse ter tantos obstáculos para a felicidade...

Quis eu, algum dia, acreditar que sim, amizades fossem para sempre. Em vão. Descobri, da maneira mais árdua e dolorosa, que o havia sido dito por Renato Russo era a mais pura verdade. Sei que devemos continuar, por vezes, com as nossas próprias pernas, o que não é fácil, mas se faz necessário no momento.

Talvez eu estivesse vivendo uma ilusão. Pego-me pensando nisso quando estou recolhido no conforto do meu travesseiro cheio de lágrimas. E, mais ainda, pergunto-me, inúmeras vezes, o motivo de me entregar tanto, de querer estar tão presente. Parece, de fato, ser a atitude mais errada, porque nunca é valorizada. Só não vou saber mudar isso, pois características inerentes a cada um de nós não são simplesmente deixadas de lado.

Vivo com a dor (e também o sofrimento que, no meu caso, já não é mais opcional). A perda já tem sido menos difícil, mas nunca é passada em branco, porque alimento-me de sentimentos. Uma vez cogitei a possibilidade de alguém viver no meu tempo, caminhar na velocidade dos meus passos, enxergar da maneira que eu via. Os frutos, vieram depois do término, mas, ainda sim, frutificaram.

Hoje, a situação foi outra: queriam que EU estivesse visualisando e absorvendo informações na forma e no tempo de outrem. Todavia, inconscientemente eu sabia que não adiantaria. Cada um tem o seu "passo".

E, mais uma vez, ao som da voz melancólica do meu ser, mas, dessa vez, sem lágrimas porque a situação não requer, vou respirando de um modo diferente, com um olhar mais seco, com um coração menos entregue e com a alma ferida, porém, coberta. Por quê? Para que não vejam como estou nem sintam pena...

Preocupei muito com você e, no final, esqueci de mim...

"Em algum dia, minha vida parou e eu estava em um mundo paralelo, onde o irreal era tão verdadeiro que me prendeu no tempo..."

Um comentário:

  1. A saudade tornou mais forte o meu amor...
    O que parecia irreal ou imoral... o sentimento intensificou...Uma noite de sono mais um sonho

    ResponderExcluir